Tratamentos

Qual o melhor tratamento para vitiligo?

O melhor tratamento deverá ser avaliado de acordo com cada caso. A fototerapia com Radiação Ultravioleta B de banda estreita UVB-NB atualmente é o tratamento de primeira linha para vitiligo generalizado. O tratamento com medicamentos locais e orais pode estar indicados nas lesões iniciais. O tratamento cirúrgico do vitiligo está indicado para a forma segmentar e lesões estáveis, sem crescimento e que não responderam ao uso da fototerapia ou cremes de tratamento.

A Radiação Ultravioleta B de banda estreita UVB-NB (311 a 313nm) atualmente é o tratamento de primeira linha para vitiligo generalizado, de acordo com inúmeros guidelines internacionais. O tratamento não requer medicação oral e pode ser feito inclusive por crianças e gestantes. A aplicação é rápida e feita 2 a 3 vezes por semana.

O tratamento cirúrgico confere bons resultados. Diversas técnicas podem ser utilizadas. O ideal é que o tratamento seja feito em manchas antigas e estáveis, ou seja, quando não estão surgindo novas manchas.

WhatsApp chat